Capa do livro

Capa do livro

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estrela Brasileira em forma de bolo.

No meu aniversário a grande surpresa dada por minha tia Inês e minha prima boleira, Adriane Vasconcelos Ribas: o Estrela Brasileira comestível.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E a cantilena do caso AERUS continua.

Ago 29 2012

Esclarecimentos
Postado por Maia sob Uncategorized

Esclarecendo algumas perguntas e alguns comentários equivocados: a União entrou com recurso chamado Suspensão de Liminar junto à presidência do TRF1. O presidente do Tribunal decidiu pela improcedência do pedido da União, ou seja, entendeu que a antecipação de tutela é válida, portanto a União deve arcar com a folha do Aerus, conforme já determinado anteriormente. Desta decisão a União recorreu novamente, com recurso chamado de Agravo Regimental, que está previsto no Regimento Interno do TRF1. Com este agravo, a matéria deve ser levada à Corte Especial do TRF.

Porém, os inúmeros recursos interpostos pela União não possuem efeito suspensivo. Isso quer dizer que não são os recursos que estão obstaculizando o pagamento, mas a própria União que, pelo visto, não “quer” pagar. Essa demora em cumprir com a decisão judicial é inadmissível sob todos os olhares.

Afronta o art. 25, item 2, alínea “c” do Pacto de São José da Costa Rica, o qual afirma que cabe ao ESTADO o compromisso de assegurar o cumprimento, pelas autoridades, de toda a decisão judicial. Fere os princípios básicos da Constituição Federal. Afronta as decisões do Juízo da 14ª Vara, do TRF1 e do Plenário do STF. Fere também os princípios que movem a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

E, por último, o desrespeito com a vida humana, com a dignidade de cada participante lesado.

Estamos aguardando para saber se a União pagará a folha de setembro. Em caso negativo, novas medidas serão tomadas.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nelson Rodrigues 100 anos

Polêmico e irreverente, o jornalista, cronista e escritor  Nelson Rodrigues teve a audácia de escrever sobre temas guardados por baixo dos panos da sociedade hipócrita que o condenava, enquanto os discernidos o aplaudiam de pé. Há muito, considerado o maior dramaturgo do Brasil, sua filha e minha mestra, a guerreira jornalista e escritora Sonia Rodrigues, organizou o livro "Brasil em Campo", onde reúne 71 crônicas e frases lapidares do pai famoso.
Só quem esteve presente no lançamento - Museu da República, em 23/8/12 - teve a oportunidade de assistir a leitura emocionada e contagiante de parte da obra pela atriz Malu Mader, fã confessa do Nelson.






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Meu bolo de aniversário - uma bela homenagem.

Presente de minha prima Adriane - boleira de mão cheia - e de minha tia Inês.

Presente personalíssimo.

Deborah Braga fez e presenteou-me no meu aniversário com esta almofada personalizada. Isto é carinho.


Relato do colega Eduardo F. G. Zakaib


  • Deixar as nossas memorias gravadas nesse livro, foi um presente que voce deu a todos Variguianos, e ainda bem que alguém (você) fez por nós, caso contrário, poderiam cair no esquecimento, como tudo na vida, e essas passagens são muito valiosas para tal. Obrigado em meu nome e de todos nós, Você merece!!!

domingo, 19 de agosto de 2012

Estrela Brasileira em 1º lugar de novo.


Os dez mais da KBR em agosto (ebooks e POD):
1 Estrela Brasileira
2 O Capitalism
o Humanista
3 (Trans)modernidade e mediação de conflitos
4 Quando dois caminhos se encontram
5 Psicanálise & Literatura
6 A menina da coluna torta
7 Pequeno tratado de gatunagem
8 Barrados
9 Joana a contragosto
10 Dança Ritual Urbana

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

10/8/72 a 10/08/2012 - 40 anos de Varig
















Hoje, 10/08/2012, esta turma
completaria 40 anos de Varig. 

Aeromoça tem cada uma...

Vontades e devaneios:


6 de Setembro de 2010 

O prazer que eu sentia, o sentimento de realização, o orgulho de ser aeromoça da Varig, eram indescritíveis. Posso dizer que fui feliz, muito feliz durante aqueles 27 anos. Até o último momento, mesmo nos momentos mais difíceis, amei vestir... esse lindo uniforme e amei a Varig. Me despedi da Varig com um sentimento de eterna gratidão e de dever cumprido com muito profissionalismo. O mundo mudou e a Varig de tão grandiosa que era,não se encaixou nele. Melhor assim, ela não saberia ser pequena! Valeu família Varig!
 — emParis.